XIX Congresso Brasileiro de Primatologia

Submissão de Mesas Redondas e Simpósios


O envio de propostas para mesas redondas e simpósios se dará, única e exclusivamente, de forma eletrônica através do site do evento: www.cbprimatologia2022.com.br 

Não serão consideradas eventuais propostas enviadas por outro meio. 

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA MESAS REDONDAS E SIMPÓSIOS

Para submeter uma proposta, o(a) coordenador(a) e os(as) participantes de mesa redonda e simpósio deverão se inscrever até a data final de submissão da proposta (24/04/2022 - PRORROGADO).

  • O resultado da análise da proposta será divulgado conforme cronograma disponível em www.cbprimatologia2022.com.br. Em caso de aprovação da proposta, o(a) coordenador(a) e os(as) participantes de mesa redonda e simpósio deverão efetivar o pagamento de sua inscrição impreterivelmente até a data final de submissão de resumos (25/06/2022).
  • Cada inscrito/a poderá apresentar apenas uma (01) proposta de mesa redonda ou simpósio enquanto coordenador(a).
  • Cada congressista poderá ter apenas duas participações orais no congresso, incluindo mesa redonda, simpósio, apresentação oral ou pôster. Não há limite para participação como co-autor(a) de resumos.
  • As propostas devem ser apresentadas em Português.
  • Todas as propostas de mesa redonda e simpósio deverão obrigatoriamente incluir a participação de pelo menos 1 mulher, para atividades com 4 participantes, e pelo menos 2 mulheres para atividades com 5 participantes. Além disso, propostas que contemplem maior diversidade institucional e regional serão priorizadas. 
  • Propostas que não seguirem as instruções e/ou com preenchimento do formulário incompleto poderão ser desconsideradas pela Comissão Científica do evento.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE SIMPÓSIOS

Essas sessões são organizadas para abordar um assunto proposto por um/a coordenador/a do simpósio, que terá 2 minutos para abrir o simpósio e cada apresentação terá duração de 17 minutos––preferencialmente reservando 5 minutos para perguntas.

 

Duração total: 1h10 (4 participantes) ou 1h27 (5 participantes)

Composição: 4 ou 5 participantes, incluindo o/a coordenador/a/organizador/a 

Duração de cada apresentação: até 12 minutos + até 5 minutos para perguntas

  • Após a inscrição individual como congressista, faça login para acessar a ÁREA DO/A CONGRESSISTA e acesse o menu “Inscrições Científicas” > “Trabalhos”. Neste link, o/a inscrito/a deve selecionar o indicativo da atividade (Simpósio) para iniciar uma submissão.
  • As propostas de simpósio devem conter a área temática, um título sucinto (100 caracteres contando com espaços), um resumo (150 palavras) sobre o tema do simpósio, acompanhado dos nomes e instituições do(as) participantes, os títulos das respectivas apresentações (100 caracteres contando com espaços), e uma sinopse de cada fala (250 caracteres com espaços).

 

Área temática: selecionar a área temática correspondente. 

Área 1 – Ecologia 

Área 2 – Comportamento 
Área 3 – Manejo e Conservação
Área 4 – Sistemática
Área 5 – Genética
Área 6 – Morfologia 

Área 7 – Saúde
Área 8 – Outros (ex. Educação Ambiental)

 

  • Caso a proposta de simpósio seja aceita pelo comitê científico do congresso, cada participante do simpósio, incluindo o(a) coordenador(a), deverá submeter o resumo de sua apresentação conforme as normas para submissão de apresentações orais, até a data final de submissão de resumos (25/06/2022).

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MESAS REDONDAS

  • As mesas redondas são organizadas para promover o debate de um determinado tema, proposto por um(a) coordenador(a), o(a) qual moderará a discussão entre os integrantes da mesa (4) e os participantes da sessão. 
  • Cada um dos membros da mesa terá, no máximo, 5 minutos para realizar uma apresentação/explanação inicial relacionada ao tema proposto, com uso ou não de data show providenciado pela organização do congresso. 
  • Ao final das apresentações, que deverão juntas durar no máximo 25 minutos, inicia-se um debate com duração total de 45 minutos, com a participação dos demais presentes na sala. Para que esse formato seja bem sucedido, a colaboração dos membros da mesa em respeitar os limites de tempo é essencial.

 

NOTA: Apresentações individuais mais longas devem ser encaminhadas como simpósio ou comunicação oral. As mesas redondas visam promover o debate e interação dos membros da mesa com os demais presentes na sala. Recomenda-se que o debate inclua recomendações e proposições de soluções para questões identificadas durante a discussão dos participantes da mesa redonda.

 

Duração total: 1h10min

Composição: 4 participantes, incluindo o/a coordenador/a

Duração de cada apresentação: máximo de 5 minutos

Tempo para discussão: 45 minutos ao final das apresentações, ou até o fim da sessão

 

  • Após a inscrição individual como congressista, faça login na para acessar a ÁREA DO/A CONGRESSISTA e acesse o menu “Inscrições Científicas” > “Trabalhos”. Neste link, o/a inscrito/a deve selecionar o indicativo da atividade (Simpósio ou Mesa Redonda) para iniciar uma submissão.
  • Os(as) organizadores(as) devem enviar uma proposta contendo título da mesa (100 caracteres contando com espaços), resumo apresentando o tema da mesa e sua relevância (150 palavras), acompanhado do nome, instituição e justificativa (150 caracteres), contendo a temática que será abordada por cada convidado(a).