XIX Congresso Brasileiro de Primatologia

Submissão de Minicurso


Os minicursos fazem parte da programação pré-congresso. Eles são ministrados pelo/as participantes (proponente), para o/as participantes (inscrito/as) do congresso. Abordam temas de interesse da Primatologia e áreas correlatas. Cada minicurso terá duração máxima de 8 (oito) horas e ocorrerá no dia 27/08/2022 (sábado) entre 8:00h e 17:30h, com intervalos para almoço e coffee breaks.

O envio de propostas para minicursos se dará, única e exclusivamente, de forma eletrônica através do site do evento: www.cbprimatologia2022.com.br 

Não serão consideradas eventuais propostas enviadas por outro meio. 

Instruções:

  1. Para submeter uma proposta, o proponente de minicurso deve realizar a inscrição impreterivelmente até 24/04/2022 (PRORROGADO). Acesse o link para novas inscrições (Menu acima: “Inscrições” -> “Formulário”) e preencha todos os dados solicitados.

  2. Cada minicurso pode ter no máximo 02 ministrantes.

  3. Cada inscrito/a poderá apresentar apenas uma (01) proposta de minicurso.

  4. Serão priorizadas propostas apresentadas por proponentes com título de mestre ou doutor (exceto em caso de área técnica específica, em que será requerida certificação correlata) e por sócios adimplentes da Sociedade Brasileira de Primatologia.

  5. Após a realização da inscrição, fazer login para acessar a ÁREA DO CONGRESSISTA e acessar o menu “Inscrições Científicas” > “Trabalhos”. Neste link, o/a inscrito/a deve selecionar o indicativo de Minicurso para iniciar uma submissão.

  6. Preencha todos os campos no formulário de submissão conforme as normas apresentadas abaixo. Propostas que não seguirem as instruções e/ou com preenchimento do formulário incompleto poderão ser desconsideradas pela Comissão Científica do evento.

  7. No caso de propostas parecidas ou duplicadas, a Comissão Científica reserva-se no direito de propor ajustes ou fusões aos proponentes de ambas.

  8. No caso de aceite, o/a(s) ministrante(s) obterá(ão) o benefício de isenção no pagamento da inscrição.

  9. Mesmo no caso de aceite da proposta, a Comissão Científica reserva-se no direito de cancelar qualquer minicurso que não atingir um número mínimo 5 de inscritos até 1 mês antes do congresso, cabendo ao/a(s) ministrante(s) arcar(em), então, com os custos de sua(s) inscrição(ões).

  10. As propostas devem ser apresentadas em Português.

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MINICURSO

As propostas deverão ser apresentadas conforme as seguintes recomendações:

Título do minicurso*: limitado a 100 caracteres. 

Proponente/ministrante*: mencionar nome completo

CV Lattes*: copiar link para o CV Lattes (aquele presente no topo da página do seu Lattes; ex: http://lattes.cnpq.br/[16algarismos])

Co-ministrante: se houver 

CV Lattesse houver co-ministrante

Objetivo do minicurso*: indicar o que os participantes aprenderão/serão capazes de realizar após a participação no minicurso (limitado a 20 palavras).

Apresentação do minicurso*: indicar principais conteúdos abordados (limitado a 200 palavras).

Número máximo de alunos: mencionar número máximo de participantes, se houver. Caso esse campo seja deixado em branco, consideraremos 20 como número máximo de inscritos por minicurso.

Pré-requisitos: caso haja algum pré-requisito para participação, liste.

Material necessário: listar material necessário. A Comissão Organizadora do CBPr não se responsabiliza em disponibilizar material para a realização de minicursos. Listar aqui materiais que podem ser levados pelos participantes (ex. notebook com algum software instalado, câmera fotográfica, etc.) e que sejam imprescindíveis para o bom aproveitamento do curso.

Importante: Itens seguidos de "*" consideram-se obrigatórios.