- Trabalhos Científicos -
Para apresentação de trabalhos científicos no 23º SINAPE, submissões são aceitas para apresentações nos formatos COMUNICAÇÃO ORAL e PÔSTER.
As inscrições para apresentação de trabalhos se dará eletronicamente, com envio de resumo dos mesmos através do site do evento: www.sinape2018.com.br. Cada participante poderá submeter apenas um (01) trabalho em cada categoria (pôster, comunicação oral e concursos).
TIPOS DE TRABALHOS
1. Pôster: RESUMO ESTENDIDO de 4 a 6 páginas, com resumo (abstract), título e autor(es) (formato livre). Podem submeter trabalhos profissionais, pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós.
2. Comunicação Oral: TRABALHO COMPLETO em formato de artigo e resumo (abstract), com título e autor(es). Podem submeter trabalhos profissionais, pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós. Um trabalho submetido para oral pode, a critério da Comissão Cientifica, ser aceito como pôster.
Atenção: Os trabalhos aceitos terão publicados no livro do evento apenas o título e o resumo/abstract. Os autores dos trabalhos submetidos ao SINAPE poderão submeter seus respectivos artigos para revistas científicas sem restrição.
NORMAS E INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS
1) PÔSTER
a) Para submeter um resumo, o autor responsável precisa estar cadastrado no sistema. Para se cadastrar, acesse o site do SINAPE (www.sinape2018.com.br), clique na opção “Inscrições - Formulário” e preencha os dados solicitados;
b) Cada inscrição permitirá o envio de apenas um (01) resumo como primeiro autor. Não há limite de coautorias em resumos que sejam inscritos sob o nome e inscrições de outros autores;
c) O número limite de autores, para cada pôster, é de dez (10) autores;
d) A inscrição não precisa estar PAGA no momento da submissão, mas para validação da apresentação do trabalho, deve estar paga até dia 05/06/2018;
e) O trabalho proposto para apresentação deve integrar uma das Áreas de Conhecimento do evento. No momento da submissão, selecionar a Área na qual o trabalho será submetido para avaliação;
Ex: ÁREA: "Educação Estatística"
f) A comunicação do horário e local de exposição será realizada pela Comissão Científica, através do e-mail do autor responsável pela inscrição;
g) O Título do Pôster, obrigatoriamente deve ser o mesmo do Título do Resumo submetido à apreciação da Comissão Científica;
h) Os certificados serão emitidos em nome de todos os autores inscritos no formulário de inscrição desta apresentação;
i) Trabalhos que não respeitarem as normas aqui apresentadas, não serão avaliados;
j) É obrigatório o preenchimento de todas as questões obrigatórias demonstradas no formulário de submissão.
Submissão deve conter:
(estes dados são preenchidos diretamente em formulário do sistema)
Título do Trabalho:
Autor e Responsável pela apresentação do trabalho e Instituição de Origem;
Nome de Outros Autores e Instituições de cada um;
Resumo do Trabalho Realizado (até 2.000 caracteres), submetido em texto único;
Upload de arquivo .PDF com RESUMO ESTENDIDO, contendo de 04 a 06 páginas.
2) COMUNICAÇÃO ORAL
a) Para submeter um resumo, o autor responsável precisa estar cadastrado no sistema. Para se cadastrar, acesse o site do SINAPE (www.sinape2018.com.br), clique na opção “Inscrições - Formulário” e preencha os dados solicitados;
b) Cada inscrição permitirá o envio de apenas um (01) resumo como primeiro autor. Não há limite de coautorias em resumos que sejam inscritos sob o nome e inscrições de outros autores;
c) O número limite de autores, para cada trabalho de comunicação oral, é de dez (10) autores;
d) A inscrição não precisa estar PAGA no momento da submissão, mas para validação da apresentação do trabalho, deve estar paga até dia 05/06/2018;
e) O trabalho proposto para apresentação deve integrar uma das Áreas de Conhecimento do evento. No momento da submissão, selecionar a Área na qual o trabalho será submetido para avaliação;
Ex: ÁREA: "Educação Estatística"
f) A comunicação do horário e local de exposição será realizada pela Comissão Científica, através do e-mail do autor responsável pela inscrição;
g) O Título do trabalho que constará na programação do evento e demais materiais de divulgação será, obrigatoriamente, o mesmo do Título do Resumo submetido à apreciação da Comissão Científica;
h) Trabalhos que não respeitarem as normas aqui apresentadas, não serão avaliados;
i) É obrigatório o preenchimento de todas as questões obrigatórias demonstradas no formulário de submissão.
Submissão deve conter:
(estes dados são preenchidos diretamente em formulário do sistema)
Título do Trabalho;
Autor e Responsável pela apresentação do trabalho e Instituição de Origem;
Nome de Outros Autores e Instituições de cada um;
Resumo do Trabalho Realizado (até 2.000 caracteres), submetido em texto único;
Upload de arquivo .PDF com TRABALHO COMPLETO, em forma de artigo.