NORMAS - Submissão de Mesas Redondas e Simpósios


 

O envio de propostas para minicursos se dará - única e exclusivamente - de forma eletrônica através do site do evento: www.cbprimatologia2019.com.br
Não serão consideradas eventuais propostas enviadas por outro meio. 
 
 
INSTRUÇÕES DE SUBMISSÃO - MESAS REDONDAS E SIMPÓSIOS
 
a) Para submeter uma proposta, todos os participantes da mesa redonda ou simpósio devem estar inscritos, impreterivelmente, até a data final de submissão (prorrogada para 12/04/2019). Para se cadastrar no site do 18º CBPrim, acesse o link para novas inscrições (Menu: “Inscrições” -> “Formulário”) e preencha todos os dados solicitados;
 
b) Cada inscrito poderá apresentar apenas uma (01) proposta de mesa redonda ou simpósio enquanto coordenador, mas não há limitação para participação em outras mesas ou simpósios;
 
c) Após a realização da inscrição, fazer login para acessara ÁREA DO CONGRESSISTA e acessar o menu “Inscrições Científicas” > “Trabalhos”. Neste link, o inscrito deve selecionar o indicativo da atividade para iniciar uma submissão;
 
d) Atente-se ao preenchimento de todos os campos no formulário de submissão, conforme normas apresentadas abaixo;
 
e) As propostas devem ser apresentadas em Português;
 
f) Propostas que contemplem maior diversidade de instituições e palestrantes de ambos os gêneros serão priorizadas;
 
g) Propostas que não seguirem as instruções e/ou com preenchimento do formulário incompleto poderão ser desconsideradas pela Comissão Científica do evento;
 
h) As propostas serão avaliadas pela Comissão Científica e, no caso de aceite, todos os coordenadores e participantes devem ter o pagamento da inscrição efetuado.
 
 
SIMPÓSIO
 
Essas sessões são organizadas para abordar um assunto proposto por um coordenador do simpósio. As palestras dos simpósios terão duração de 15 minutos cada + 5 minutos para perguntas. Os organizadores devem enviar uma proposta apresentando o tema geral do simpósio, acompanhado dos nomes dos demais participantes esperados, os títulos das palestras,além de um breve resumo de cada fala.
 
Duração total: 2h
Composição: 6 participantes no máximo, incluindo o coordenador/organizador
Duração de cada apresentação: 15 minutos + 5 minutos para perguntas
 
 
MESA REDONDA
 
As mesas redondas são organizadas para promover a discussão de um determinado tema proposto por um coordenador. Cada um dos convidados terá 10 minutos para realizar uma breve apresentação relacionada ao tema proposto e, ao final das apresentações, inicia-se uma discussão com duração de 30 minutos e participação dos demais presentes na sala.
 
Duração total: 1h10
Composição: 4 participantes no máximo, incluindo o coordenador
Duração de cada apresentação: 10 minutos
Tempo para discussão: 30 minutos ao final das apresentações
 
 
NORMAS PARA SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS
 
As propostas deverão ser apresentadas conforme as seguintes recomendações:
 
1) Tipo de evento: selecionar a opção correspondente (Simpósio / Mesa Redonda);
 
2) Título do evento: limitado a 100 caracteres (com espaço);
 
3) Área temática: selecionar a área temática correspondente, conforme abaixo:
  • Área 1 – Ecologia 
  • Área 2 – Comportamento 
  • Área 3 – Manejo e Conservação 
  • Área 4 – Sistemática 
  • Área 5 – Genética 
  • Área 6 – Morfologia 
  • Área 7 – Saúde 
  • Área 8 – Outros (ex. Educação Ambiental)

4) Resumo geral do evento: limitado a 600 caracteres (com espaço);

5) Nome do Coordenador e Participante 1: mencionar nome completo
Título da fala 1: limitado a 100 caracteres (com espaço)
Resumo 1: limitado a 400 caracteres (com espaço)

6) Nome do Participante 2: mencionar nome completo.
Título da fala 2: limitado a 100 caracteres (com espaço)
Resumo 2: limitado a 400 caracteres (com espaço)

7) Nome do Participante 3: mencionar nome completo
Título da fala 3: limitado a 100 caracteres (com espaço)
Resumo 3: limitado a 400 caracteres (com espaço)

8) Nome do Participante 4: mencionar nome completo
Título da fala 4: limitado a 100 caracteres (com espaço)
Resumo 4: limitado a 400 caracteres (com espaço)

[no caso de simpósio, aqui continuar preenchendo]

9) Nome do Participante 5: mencionar nome completo
Título da fala 5: limitado a 100 caracteres (com espaço)
Resumo 5: limitado a 400 caracteres (com espaço)

10) Nome do Participante 6: mencionar nome completo
Título da fala 6: limitado a 100 caracteres (com espaço)
Resumo 6: limitado a 400 caracteres (com espaço)