Hugolino de Andrade
Hugolino Andrade na JGR 2018
Casos Radiológicos poderão ser submetidos para apresentação na JGR2018 na sessão Hugolino Andrade na JGR, a ser realizada no sábado dia 23 de Junho na parte da tarde
Os interessados em submeter casos para seleção e posterior apresentação na JGR 2018 devem enviar o trabalho para o email relacionamento@criandoelo.com.br até 18 de maio de 2018. Somente um caso por apresentador será selecionado e o apresentador deve estar inscrito na JGR 2018 para que o caso aprovado seja apresentado.
Selecionar a área do caso:
a) Neurorradiologia
b) Cabeça e Pescoço
c) Tórax
d) Abdômen
e) Musculoesquelético
f) Mama
g) Ginecologia e Obstetrícia
h) Pediatria
i) Radiologia Geral
j) Medicina Nuclear
k) Outro
O resumo deverá conter até 300 palavras, com descrição do caso, achados radiológicos principais e motivo(s) pelo(s) qual(is) os autores acreditam que o caso tenha valor educacional.
O(a) autor(a) responsável deve declarar se há potencial conflito de interesse. Caso haja, deve informar qual o potencial conflito.
Tanto no título, quanto no resumo do trabalho, é proibido mencionar o nome da instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou onde os autores atuam. Resumos
que não respeitarem essa norma serão desclassificados.
Não é necessário informar referências bibliográficas na inscrição dos resumos. Mas, devem ser citadas ao final da apresentação durante a JGR 2018.
Palavras que possuam abreviação conhecida podem ser abreviadas após uma primeira aparição no texto, com a respectiva abreviatura entre parênteses.
Exemplos: Sistema Nervoso Central (SNC), Tomografia Computadorizada (TC), Imagem por Ressonância Magnética (IRM), Ultrassonografia (US), etc.
Não deverão ser utilizados artifícios gráficos (negrito, itálico, maiúsculas etc.) para enfatizar palavras no texto. No entanto, palavras em outros idiomas devem
estar em itálico.
Os casos serão avaliados pela Comissão Científica da JGR 2018. O resultado dos casos selecionados para apresentação como Hugolino de Andrade será
divulgado no dia 28 de maio de 2018.
O caso poderá ser apresentado na JGR 2018 por qualquer integrante do Trabalho, desde que o apresentador esteja devidamente inscrito na JGR 2018.
Uma vez aprovado, o caso deverá ser apresentado em moldes semelhantes aos eventos Hugolino Andrade: cada apresentador terá 7 minutos para apresentação do caso, seguido de 3 minutos de discussão. Os casos deverão ser apresentados de forma anônima, sem nenhuma possibilidade de identificação do paciente, em formato de powerpoint. Será solicitado aos autores de casos selecionados que disponibilizem uma ou duas imagens chave, anônimas, para serem disponibilizadas nas mídias sociais e no site da AGR e JGR de forma antecipada para que os participantes da Jornada possam se interessar pela sessão.