Trabalhos Científicos


ATENÇÃO: Os trabalhos devem seguir uma única língua desde a introdução até considerações finais sob pena de desclassificação imediata!


NORMAS E INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

As inscrições para apresentação de trabalhos se dará eletronicamente, com envio de resumo dos mesmos através do site do Congresso.
A Comissão Científica se dá ao direito de realocar trabalhos para as modalidades que ainda tenham vagas, se julgar necessário.


Atenção para os Prazos!

- Data limite do envio prorrogada: 30/05/2018 até às 23:59h (horário de Brasília).
- Resposta sobre aceite ou recusa dos trabalhos até 10/06/2018.

- Divulgação das datas e horários de apresentação: 20/06/2018.

 

NORMAS

a) Para submeter um resumo, o autor responsável precisa estar cadastrado no sistema. Para se cadastrar, acessar o site do Congresso, clicar na opção “Inscrições”, clicar no link para novas inscrições (botão com indicativo: "Formulário") e preencher os dados solicitados, após clicar em trabalhos; clique para enviar em trabalhos; Dados do trabalho; Dados de autoria; Dados do resumo e envio.

b) Cada inscrição permitirá o envio de apenas dois (02) resumos por inscrição. Não há limite de coautorias em resumos que sejam inscritos sob o nome de outros autores;

c) O número limite de autores, para cada pôster, é de dez (10) autores;

d) O trabalho proposto deve constar de uma síntese de relato de pesquisa ou experiência e constar de um dos Eixos Temáticos do Congresso. No momento da submissão, selecionar o Eixo no qual o trabalho será submetido para avaliação;
Ex: Biorreatores

e) A comunicação do horário e local de exposição será realizada pela Comissão Científica, através do e-mail do autor responsável pela inscrição;

f) Os Pôsteres serão organizados e avaliados em sessões interativas, onde o autor responsável deverá permanecer do início ao final da sessão, sendo ainda o que se incumbirá por colocar e retirar o pôster do local determinado para a exposição, nos horários previstos;

PREMIAÇÃO
Somente concorrem a premiação os autores que estiverem no horario de visitação ao seu pôster para prestar esclarecimentos, se necessário, aos avaliadores.
Categorias: 1º Lugar / 2º lugar / 3º lugar

- Aluno Graduação

- Aluno Pós Graduação

- Aluno Pós Doutorado/Profissional

g) O Pôster deverá ter a dimensão de 0,80 de largura x 1,20m de altura;

h) O Título do Pôster, necessariamente deve ser o mesmo do Título do Resumo submetido à apreciação da Comissão Científica;

i) Os certificados serão emitidos em nome de todos os autores inscritos no formulário de inscrição desta apresentação, não será permitido acréscimo e/ou modificação posterior;

j) Trabalhos que não respeitarem as normas aqui apresentadas, não serão avaliados;

k) Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela no resumo;

l) Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos após a conclusão do processo de envio;

m) Após o término da submissão, a Comissão Científica julgará os trabalhos e emitirá parecer sobre o aceite;

n) O pagamento da inscrição poderá ser feito antes ou após a aprovação, salientando que prevalecerá a faixa de valores vigente na data do pagamento. 

o) Só poderá apresentar seu pôster no evento e aparecerá nos anais se a inscrição do autor estiver quitada em até 15/06/2018.

p) Caso o autor não possa comparecer no dia do evento, o co-autor pode apresentar se efetuar sua inscrição no congresso.

 

Resumo deve conter:
(estes dados são preenchidos diretamente em formulário do sistema)

Título do Trabalho: 

Autor e Responsável pela apresentação do trabalho e Instituição de Origem;

Nomes de Outros Autores e Instituições de cada um;

Resumo do Trabalho Realizado (até 3.500 caracteres), submetido em texto único, devendo conter:
Introdução – Objetivos – Metodologia – Resultados e Discussão  – Conclusões e/ou Considerações finais.

 

 

Para auxiliar:

Temos parceria com uma gráfica de Porto Alegre/RS Gráfica Juluí, caso você queira imprimir seu pôster e retirar somente durante o evento (e não trazê-lo na viagem). Esta gráfica estará no credenciamento do evento nos dias e horários abaixo, para fazer a entrega do material ao autor solicitante:
 

Ressaltamos que essa é uma parceria visando sua comodidade! Não nos responsabilizamos e nem intermediaremos contatos com o fornecedor.

 

Informações úteis:

Valor do banner 0,80 x 1,20m, com ponteiras plásticas nos bastões para acabamento e cordinha na parte de cima para pendurar: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais)
Telefone de contato: 51 3212-2629/51 3225-4651 (Jairo ou André)
E-mail para contato e envio da arte: jairo@jului.com.br Formato da arte a ser enviada para impressão: CorelDRAW ou PDF (mandar arquivo já nas medidas de 0,80x1,20cm)
Prazo máximo de envio da arte para entrega no prazo: 22/06/2018
Forma de pagamento antecipado (no pedido): depósito ou transferência bancária

Como fazer seu pedido:

Mandar a arte do banner para: jairo@jului.com.br em CorelDRAW, PDF (mandar arquivo já nas medidas de 120x80cm convertido em curvas) + comprovante de depósito ou transferência bancária e nome de quem vai retirar o banner.

Dados bancários: 

Banrisul

AG: 0040

C/C: 06.855547.0-5

CNPJ: 04064508/0001-95

Favorecido: Jului Informática e papelaria

 

Caixa

AG: 0430

C/C: 003 00000104-2

CNPJ: 04064508/0001-95

Favorecido: Jului Informática e papelaria