Programação


03 DE MAIO DE 2018 (quinta-feira)

 

08h30: Credenciamento

09h às 10h30: NEGÓCIOS JURÍDICOS E CAPTAÇÃO ÉTICA DE CLIENTES
Palestrante: Rodrigo Bertozzi/PR

Pontos Abordados:
- Banca empresarial, pessoa física e sindical
- Tendências da advocacia pós-moderna
- Exploração das áreas mais rentáveis do direito
- Mapeamento de empresas e pessoas
- Como fatiar fino para encontrar o segmento
- Escalomento de clientes por profissões
- Segemento X área do direito
- Táticas de captação completas
- Funções do marketing jurídico
- Uso de inteligência artificial na captação: práticas

 

10h30 às 11h: Intervalo e visitação aos parceiros expositores

 

11h às 12h: COMO SER UM LÍDER E GESTOR JURÍDICO DE EXCELÊNCIA
Palestrante: Samantha Albini/SP

Pontos Abordados:
Como ser um líder e gestor jurídico de excelência?
Qual a diferença entre líder e gestor?
O que é excelência no mercado jurídico atual
Como a liderança pode impactar sua atividade
Quais as vantagens em exercer a liderança
Quais os riscos em não exercer a liderança?

 

12h30: Intervalo almoço e visitação aos parceiros expositores

 

14h às 15h30: O IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ADVOCACIA
Palestrante: Gustavo Rocha/RS

Pontos Abordados:
O mercado está alvissareiro com noticias de robôs que podem substituir advogados, tecnologias que parecem de filmes agora na prática do dia a dia dos escritórios jurídicos. O que REALMENTE temos pronto no mercado hoje? Qual impacto de todas estas mudanças na sua forma de advogar? Muito mais do que softwares jurídicos, a inteligência artificial traduz um misto de gestão, tecnologia, robótica, moedas virtuais, blockchain e muito mais. Venha conhecer mais sobre este tema na palestra O Impacto da Inteligência artificial na advocacia, com professor, consultor Gustavo Rocha.

 

15h30 às 16h: Intervalo e visitação aos parceiros expositores

 

16h às 17h30: FINANCEIRO PARA ADVOGADOS NA PRÁTICA
Palestrante: Rafaela Tarouco/RS

Pontos Abordados:
Sabes o quanto seu escritório é rentável? E por área, qual o resultado de cada uma, de acordo com suas respectivas receitas e despesas? Já imaginou ter o mapa financeiro do seu escritório em suas mãos? É isso que veremos na palestra. Abordaremos os pontos mais relevantes a serem estudados para termos posse desses dados e, assim, interpretar e tomar as decisões com mais segurança. Vamos falar desde planejamento financeiro até plano de contas, centros de custos, fluxo de caixa, inadimplência e muito mais!



18h às 21h30 - WORKSHOP I (faça sua inscrição)


 

04 DE MAIO DE 2018 (sexta-feira)

 

08h30 às 10h: TI INSIGHTS PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA: O BÁSICO ESTRATÉGICO
Palestrante: Edison Fernandes/SP

Pontos Abordados:
A convergência de tecnologias, da mobilidade à informação em tempo real, das redes sociais às técnicas de cloud e as constantes mudanças da forma de acesso aos sites do Poder Judiciário, alteraram já profundamente como os Escritórios de Advocacia, Empresas e Clientes se relacionam, comunicam, descobrem informação, trabalham e organizam os seus processos internos com vista a uma melhor otimização dos recursos disponíveis. Ter uma TI atuante neste contexto pode ser desafiador, se o básico não foi idealizado como estrutura estratégica para comportar as mudanças que virão.

 

10h às 10h30: Intervalo e visitação aos parceiros expositores

 

10h30 às 11h20: O USO DA TECNOLOGIA PARA O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE 
Palestrante: Rafael Heringer/SP

            Pontos Abordados:

            - A evolução das tecnologias e seus impactos na sociedade

            - As principais tecnologias para o advogado 4.0

 

11h30 às 12h10: MARKETING JURÍDICO DIGITAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: CONQUISTA, ENGAJAMENTO E RELACIONAMENTO COM CLIENTES 

Palestrante: Alexandre de Souza Teixeira/PR

Pontos Abordados: 
Você é advogado ou gestor de um escritório de advocacia. Por que você deveria apostar em comunicação e marketing como diferencial competitivo?
Porque em um dos segmentos mais concorridos do mercado em que milhares de novos advogados entram no mercado todos os anos, inovação, visão estratégica, posicionamento e valorização de marca são características de quem trabalha com negócios vencedores. 

- Por onde você deve começar?

- O que é marketing jurídico digital afinal? 

- O que pode e o que não pode ser feito no marketing jurídico digital? 

- Como se diferenciar e se posicionar no mercado?

- Inbound Marketing e Marketing Jurídico Digital – NOVAS PLATAFORMNAS E ESTRATÉGIAS DO MOMENTO SEM FERIR O CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB.

Com o objetivo de apresentar soluções estratégicas para um escritório de advocacia estar sempre à frente da concorrência, o sócio-diretor da In Company também falará sobre branding, site mobile, SEO, funil de vendas, CRM inbound marketing, entre outros conceitos que englobam o marketing Jurídico digital.

 

12h30: Encerramento

 

14h às 17h30 - WORKSHOP II (faça sua inscrição)